Sexta-feira, 25 de Julho de 2014

A nossa dona não nos abandona nas férias


Não tenho cão nem gato, papagaio, piriquito, peixinhos, cágados ou hamster, não que não goste de animais e acho que são uma óptima companhia, mas a verdade é que ficaria de coração apertado, ter de viajar e deixá-los por aí entregues sabe-se lá a quem e abandoná-los. Acho uma atrocidade e uma falta de respeito para com eles.

Infelizmente ainda há gente que sem dó e com coração duro, se atrevem a fazer o impensável.

Pense se lhe fizessem o mesmo a si.








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

publicado por Existe um Olhar às 01:47
link do post | comentar | favorito
|
30 comentários:
De jabeiteslp a 25 de Julho de 2014 às 07:38
Por isso
nem um cá em casa
já bastam os latidos dos cães dos vizinhos...

Xoxo e um agradável fim de semana


De Eu, simplesmente! a 25 de Julho de 2014 às 10:09
Infelizmente ainda há muitos que se esquecem dessa coisa básica: os animais, quando decidimos adoptá-los porque é disso que se trata, exigem-nos respeito, exigem-nos que os tratemos com o mesmo amor que nos têm a nós.
Mas quando há quem abandone os seus idosos em hospitais, lares, etc., está tudo dito. Humanidade é uma qualidade que está a cair em desuso, uma triste realidade que nos devia envergonhar.



De Existe um Olhar a 25 de Julho de 2014 às 20:56
O modo como alguém trata os animais, diz muito sobre como essas pessoas tratam os humanos.
Pela experiência que tenho, pessoas que cuidam, que amam, que são sensíveis, que são meigas, são-no tanto para animais como para pessoas.
Geralmente até costumo avaliar alguém vendo o modo como tratam os animais.
Felizmente ainda tenho amigos muito dedicados aos animais que têm em casa, talvez por isso lhes chame de "amigos".

Beijos


De Existe um Olhar a 25 de Julho de 2014 às 20:22
Eu já tive um e quando ele se foi foi doloroso demais, por isso não quero mais bichinho nenhum, além disso vivo num local onde ouço toda a bicharada.

Feliz fim de semana
Beijos João


De ZEKARLOS a 25 de Julho de 2014 às 10:32
Muito oportuna esta tua mensagem nesta altura do ano, pq os verdadeiros animais são esses que fazem esse tipo de crueldade.

Bjs


De Existe um Olhar a 25 de Julho de 2014 às 20:24
Não os tenho, mas já tive e não suporto ver animais abandonados e isso acontece nas férias e no final da época de caça.

Beijos Zé Carlos


De Nadine Pinto | Fotografia a 25 de Julho de 2014 às 14:21
Os meus ficam com a minha avó, como ficarão os meus filhos. Não é atrocidade nenhuma.


De Existe um Olhar a 25 de Julho de 2014 às 20:26
Eu sei que eras incapaz de abandonar os teus bichinhos, basta ver o carinho com que os fotografas, mas infelizmente nem todos têm a tua sensibilidade.

Beijos Nadine


De lis a 25 de Julho de 2014 às 15:50
Oi Manu
Eu amo os animais , alguns são impossíveis te-los por perto, principalmente me apartamento.Por isso adotei uma gatinha que é só doçura , super calma ,super doméstica rs e quando viajo ela fica bem cuidada .Difícil depois é fazer que me devolvam ... rs
Há sempre meios para não abandoná-los.
Gostei do vídeo e da foto .
abraços Manu


De Existe um Olhar a 25 de Julho de 2014 às 20:28
Também já me quiseram oferecer uma gatinha Lis, mas faz-me alguma confusão sair e deixá-la com alguém, por isso prefiro dar mimos aos animais dos meus amigos, embora reconheça que eles são uma óptima companhia.

Beijos Lis


De Ana Freire a 25 de Julho de 2014 às 16:12
Sempre haverá de tudo, Manu!
Também haverá pessoas que tratam melhor os animais, do que certos familiares... a que já assisti, em lugar privilegiado...
E haverá pessoas que abandonam familiares como animais, que se colocam de parte, como imprestáveis, quando estão doentes, a passar por algum momento difícil, debilitados ou fragilizados por qualquer forma... em lares, hospitais, e quantas vezes entregues à própria sorte.
O abandono dos animais, é sem dúvida absolutamente condenável, para mais em altura de férias, mas não me surpreende... quando as pessoas passam a vida a querer voltar as costas, umas às outras, por qualquer razão...
Felizmente, os meus animais sempre me acompanharam...
Tive um peixinho amarelo que me durou 8 anos, e até viagens para o Norte fazia...
E um rouxinol do Japão, que me durou quase 20 anos, e que nos ensurdecia a cantar, nas viagens de automóvel, quando o levávamos...
Os meus, nunca ficaram para trás.
Gostei do vídeo, e da foto, Manu!
Um excelente final de semana.
Beijos.
Ana


De Existe um Olhar a 25 de Julho de 2014 às 20:38
Quando estava a ler o teu comentário, ouvi na Tv que foi aprovada uma lei que dá prisão a quem abandonar animais, embora eu ache que quem abandona, não o fará à vista de todos e há sempre forma de escapar.
Hoje o meu tema foi sobre o abandono de animais, quem sabe um outro dia colocarei uma foto sobre o desprezo com que são tratados os idosos ou os doentes.
Ambas sabemos que há que haver um equilíbrio na forma como convivemos com todos, animais e pessoas.
Eu também já tive um cão, um dia foi-se e fiquei tão chocada que jurei que nunca mais me apegaria a animal nenhum, apesar dos meus amigos insistirem em me oferecerem um gatinho. Eu conheço-mo e sei que tenho um coração de manteiga e não suportaria deixá-lo ou vê-lo doente, assim prefiro deliciar-me com os animais dos meus amigos.
Admiro pessoas como tu que levam os seus animais para todo o lado, eu se pudesse faria o mesmo.

Óptimo fim de semana para ti.

Beijos Ana


De Remus a 25 de Julho de 2014 às 20:05
É verdade.
Quem abandona um animal é uma besta. Não existe nenhuma justificação válida para abandonar um animal.

Já tive um cão, que morreu de velhice.
Agora só tenho um papagaio, já o tenho há mais de 20 anos, que veio cá para casa porque foi dado ao meu avó. E tem dias que ele pensa que é cão, porque ladra como fosse um (ouve a cadela da vizinha e imita-a). Por isso posso dizer que tenho um animal de estimação que é dois em um.





De Existe um Olhar a 25 de Julho de 2014 às 20:45
Também eu tive um cão Remus, era o Rambo, o cão mais famoso das redondezas. Quando morreu fiquei destroçada e jurei nunca mais me apegar a animal nenhum.
Esta eu a dizer à Ana que ouvi mesmo agora na Tv que foi aprovada uma lei que dá prisão a quem abandonar um animal, fiquei contente com a medida, mas desconfio que poucos serão apanhados.
Agora essa de ter um papagaio que ladra é um fenómeno e cantar? Também canta? Hoje não o brindou com uma melodia especial?

Tudo de bom Remus
Beijos


De Anónimo a 28 de Julho de 2014 às 15:35
Não. Ele não canta.
Em vez disso, tal como ladra, também parece que martela.
Faz um som repetitivo até à exaustão de como estivesse a martelar um prego numa tábua.

É um papagaio diferente. Papagaios que cantam e que chamam pelas pessoas, é fácil de arranjar. Mas agora que ladre e que martele... devo ter um caso único.


De Remus a 28 de Julho de 2014 às 15:35
O Anónimo de cima... Sou eu.


De Existe um Olhar a 28 de Julho de 2014 às 18:04
Deve ser o máximo, tem carpinteiro e guarda da casa de borla


De Elisa Fardilha a 25 de Julho de 2014 às 21:58
Infelizmente, continuarão a ser abandonados.

Uma foto excelente e ternurenta!

Beijinhos.


De Existe um Olhar a 26 de Julho de 2014 às 11:44
Infelizmente vai continuar a assistir-se ao abandono de animais, não há lei que consiga acabar com a crueldade humana.

Beijos Elisa


De Rute a 26 de Julho de 2014 às 02:33
Fico muito satisfeita de ver este post. sou bastante radical com este assunto e nem sequer entendo como é que as pessoas podem ir de férias descansadas depois de terem abandonado o seu animal de estimação (supostamente). sabes que tenho uma cadela que adoro e que sempre que possível vai de férias com a família, só houve uma vez que a deixamos num tratador de confiança, mas mesmo assim, telefonava quase todos os dias para saber como ela estava. custou-me imenso.
em relação ao papagaio do remus, lembrei-me que tive um, quando era adolescente que se ria, tossia e imitava o som da máquina de lavar loiça, era muito engraçado e durou mais de 20 anos. já me fartei de falar...mas quando se trata de animais fico assim...

Beijinhos, Manu


De Existe um Olhar a 26 de Julho de 2014 às 11:55
Como te entendo Rute! Já vi fotos da tua cadela e é linda!
Apesar de já ter tido um cão que adorava, não entendo como há pessoas que abandonam os animais, não só nas férias , mas em época de caça. Em tempos vivi numa zona arborizada onde era permitido caçar e era uma dor d´alma, ver no final da época a quantidade de cães que vagueavam por ali esfomeados, essas imagens nunca mais me saíram da cabeça.
Esta foto até nem está nada de especial, mas a intenção não foi apresentar um trabalho excelente, desta vez foi mesmo para alertar, sensibilizar e demonstrar a minha indignação por atitudes tão animalescas.
Deu para me rir com o que fazia o teu papagaio, devia ser uma festa...ah e nunca te alongas, é sempre um prazer ler-te e receber a tua visita.

Bom fim de semana Rute

Beijinhos


De golimix a 29 de Julho de 2014 às 19:14
Por isso é que, na maior partes das vezes, e tal como já presenciaste o peludo de 4 patas vai connosco de férias. Até é mais divertido e tudo! =)


De Existe um Olhar a 31 de Julho de 2014 às 15:43
Eu sei, vocês são daqueles que cuidam do vosso cachorro com desvelo fantástico. Ai se todos fossem assim?! Não havia necessidade de ouvirmos estes anúncios.

Beijos Golimix


De golimix a 1 de Agosto de 2014 às 08:44
Mas até esse desvelo criticam! Ainda ontem ouvi, lá no meu serviço, que é uma doudice tamanha eu andar sempre com o cão atrás. E que ele devia estar era no pátio e eu fazer-lhe uma festinha de vez enquando. Mas eu adoro ter o prazer da companhia dele... que é que ele fazia lá no pátio sozinho e nós aqui sem ele?


De cristina a 29 de Julho de 2014 às 22:36
Infelizmente Manu, isso de abandonar os animais é bem comum por aqui, e agora a desculpa é a crise...
Não se abandona um amigo, nunca!


De Existe um Olhar a 31 de Julho de 2014 às 15:46
Eu há muito que vejo animais abandonados , mesmo antes da crise, acho que é mesmo falta de sensibilidade de gente que não tem pinga de respeito pelos animais.

Beijos Cristina


Comentar post

Direitos de Autor Nenhuma parte deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março. Uma vez que a maioria das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo para que sejam retiradas de imediato. manuelapereira3@sapo.pt

.Quem me segue

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 227 seguidores

.pesquisar

 

.Novembro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

13
14
16
18

19
22
24
25

26
27
28
29
30


.posts recentes

. Hoje vou meter água

. Quem sou eu?

. Porta número 8

. O templo dourado

. Caíram desamparadas

. Fui lá...

. Tudo ao contrário

. Há pano para mangas

. Eu quero uma casa no camp...

. A descer

.arquivos

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

.tags

. todas as tags

.favoritos

. O regresso

. A MORTE e as PENAS.

. As cores do tempo

. ...Ah e tal são meras Teo...

. O cheiro da luz

. Um Livro, Uma Imagem

. A verdadeira história de ...

. CARTA À MINHA AMIGA INÊS

.links

.Lista de links

.Quem me visita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.links

SAPO Blogs

.subscrever feeds