"Não te preocupes com os que não te conhecem, mas esforça-te por seres digno de ser conhecido." Confúcio
Criei este blog para registar momentos através da fotografia, recordando tudo o que vivi e aprendi.
"Não te preocupes com os que não te conhecem, mas esforça-te por seres digno de ser conhecido." Confúcio
Criei este blog para registar momentos através da fotografia, recordando tudo o que vivi e aprendi.
Desta vez fui para os lados da Foz do Arelho, para a próxima será talvez no Bom Sucesso, mas bem cedinho, porque segundo dizem os entendidos é a melhor hora para se fotografar..
Eu costumo deitar-me bem tarde, mas prometi que ia ser diferente e agora é levantar cedo e cedo erguer, mas agora só me apetece ir dormir a sesta, é tudo uma questão de hábito.
Também acordei por volta dessa hora e como sei que as melhores horas para se fotografar são o início da manhã e fim de tarde, aproveitei a neblina e fui para a Lagoa de Óbidos. Foi espectacular e muito relaxante, acho que tirei umas fotos engraçadas. Soube-me muito bem.
Obrigada Joana. Se tu lá estivesses àquela hora da manhã, tenho a certeza que ias ficar embevecida. Uma paz e uma tranquilidade como há muito não sentia.
Manu, que envolvência, LINDO! Mas, ando muito preguiçosa para me levantar,também adormeço muito tarde depois é o que dá. Mas faz bem acordar cedo, já diziam os antigos. Um abraço miilay
Eu também andava com o péssimo hábito de me deitar tarde e agora resolvi mudar. Como não preciso de muitas horas de sono, acordei cedíssimo e como estava uma ligeira neblina lembrei-me logo de ir para a Lagoa e vi-a como nunca a tinha visto. Nem imaginas a paz com que comecei o meu dia.
Quem me dera a mim, ter a força de vontade para madrugar e sair com vontade de ir fotografar. Mas confesso que as minhas manhãs são sempre um pouco complicadas. Fico sempre na cama até à última. :-)
Mas quem tem força de vontade, é sempre recompensado. Como a Manu foi, ao poder admirar e fotografar esta beleza.
Olhe que também eu sou daquelas que gosta de dormir sempre mais um bocadinho de manhã, à noite nunca há pressa de ir deitar, mas como o solinho apareceu, impus a mim própria que este mau hábito tinha que mudar e hoje consegui e senti-me muito bem. Só custa começar Por outro lado as fotos de manhã ou ao final do dia são as que têm mais probabilidades de ficar boas. A neblina ajudou.
Tal vez um dia eu possa ter a força de vontade suficiente para madrugar assim... talvez com uma directa eu conseguisse lá estar na hora em que o mundo está assim.
Amigo, não precisas fazer uma directa, basta que num fim de semana estejas por volta das sete da matina junto ao teu rio e verás a diferença nas fotos. Eu agora mudei de táctica, deitar cedo e cedo erguer, já não cresço, mas pelo menos aproveito melhor o dia e de vez em quando tirar umas fotos na melhor hora para o fazer...vá lá experimenta