A nossa arquitectura sempre foi das melhores e das mais bonitas do mundo. Pena é que tantos e tantos edifícios, a maioria seculares, estejam tão degradados. Beijinhos e boa semana, simpática! Gosto imenso de ti! :))
E nas Caldas da Rainha, famosa pela cerâmica vemo-la ao dobrar de cada esquina, mas normalmente degradada, hoje o azulejo foi substituído por betão o que deixou uma cidade descaracterizada e cheia de caixotes. Boa semana também para ti e gostei de saber que gostas de mim, meu amigo virtual, normalmente as pessoas têm medo de dizer que gostam, daí a minha admiração. Continua assim e não te estragues
Oi Manu Bonitas as janelas_ penso que a diferença está na forma de viver dos moradores _uma abandonada , enquanto a outra tem vida lá dentro . Gostei . abraço e boa semana
Grande foto, eu tb gosto de pensar dessa forma, o que estará para lá das janelas que mesmo iguais e até da mesma casa têm história diferentes para contar. Bjs
Estamos em sintonia então, as minhas fotos podem não ter a qualidade técnica que eu gostaria que tivessem, mas todas elas têm uma história e nada é por acaso.
E sou capaz de dizer mais. Essas duas vida, uma delas é má e macabra e a outra é bondosa e alegre. A que janela corresponde cada uma delas, deixo para vocês descobrir. :-)
Ora conhecendo já um bocadinho do Remus, cheira-me que este desafio traz água no bico, mas como não vou pelo óbvio, atrevo-me a dizer que a janela bondosa e alegre é a que está aberta, escancarada, mal tratada, sinal de transparência, de luz, de nada a esconder, enquanto por detrás de umas cortinas bonitinhas se pode imaginar mil e uma coisas que podem não ter nada a ver com a perfeição do bordado. E digo mais, eu como sou um zero à esquerda em trabalhos manuais, de certeza que a minha ficaria bem escancarada sem adereços que dão um trabalhão a lavar. Acertei Remus?
Este era um desafio que daria para os dois lados. :-) Se dissesse que era a janela da direita eu contradizia e diria que era a da esquerda, ou vice-versa. :-)
Mas como fundamentou muito bem a sua resposta, senti-me intimidado em contraria-la. Por isso vou concordar consigo e dizer que esteve muito bem.