"Não te preocupes com os que não te conhecem, mas esforça-te por seres digno de ser conhecido." Confúcio
Criei este blog para registar momentos através da fotografia, recordando tudo o que vivi e aprendi.
"Não te preocupes com os que não te conhecem, mas esforça-te por seres digno de ser conhecido." Confúcio
Criei este blog para registar momentos através da fotografia, recordando tudo o que vivi e aprendi.
Alcachofras! Lindas. Será que ainda alguém as queima, como noutro tempo, para saber se vai ou não arranjar namorado? Espero que não. Coitadinhas, que culpa tinham das nossas patetices?
Já vi cardos. Não me recordo bem como são mas lembro-me que são parecidos. As alcachofras eram,no meu tempo, queimadas na noite de Santo António pelas raparigas que em seguida as metiam na água. Se na manha seguinte o centro da flor tivesse reflorescido era sinal que os rapazes de quem gostavam também gostavam delas. Pobres flores. Pobres raparigas patetas.
Olá Joana É mais que evidente o meu gosto pela fotografia, que curiosamente nasceu há pouco tempo, mas uma outra coisa que me tem dado prazer fazer é escolher frases que me dizem algo, e até nisso tem sido uma saudável descoberta.
Adoro a cor, a simplicidade das alcachofras. E... a tal autenticidade que falei acerca das flores. Autenticidade só possível na simplicidade. Lindas, lindas estas fotos.
Obrigada Teresa pelas palavras. Confesso que tinha algumas dúvidas se seriam alcachofras, mas a Rodrigando também as chamou assim, concluo que não são cardos.