Não tenho cão nem gato, papagaio, piriquito, peixinhos, cágados ou hamster, não que não goste de animais e acho que são uma óptima companhia, mas a verdade é que ficaria de coração apertado, ter de viajar e deixá-los por aí entregues sabe-se lá a quem e abandoná-los. Acho uma atrocidade e uma falta de respeito para com eles.
Infelizmente ainda há gente que sem dó e com coração duro, se atrevem a fazer o impensável.
Pense se lhe fizessem o mesmo a si.
Por isso
nem um cá em casa
já bastam os latidos dos cães dos vizinhos...
Xoxo e um agradável fim de semana
Infelizmente ainda há muitos que se esquecem dessa coisa básica: os animais, quando decidimos adoptá-los porque é disso que se trata, exigem-nos respeito, exigem-nos que os tratemos com o mesmo amor que nos têm a nós.
Mas quando há quem abandone os seus idosos em hospitais, lares, etc., está tudo dito. Humanidade é uma qualidade que está a cair em desuso, uma triste realidade que nos devia envergonhar.
O modo como alguém trata os animais, diz muito sobre como essas pessoas tratam os humanos.
Pela experiência que tenho, pessoas que cuidam, que amam, que são sensíveis, que são meigas, são-no tanto para animais como para pessoas.
Geralmente até costumo avaliar alguém vendo o modo como tratam os animais.
Felizmente ainda tenho amigos muito dedicados aos animais que têm em casa, talvez por isso lhes chame de "amigos".
Beijos
Eu já tive um e quando ele se foi foi doloroso demais, por isso não quero mais bichinho nenhum, além disso vivo num local onde ouço toda a bicharada.
Feliz fim de semana
Beijos João
De
ZEKARLOS a 25 de Julho de 2014 às 10:32
Muito oportuna esta tua mensagem nesta altura do ano, pq os verdadeiros animais são esses que fazem esse tipo de crueldade.
Bjs
Não os tenho, mas já tive e não suporto ver animais abandonados e isso acontece nas férias e no final da época de caça.
Beijos Zé Carlos
Os meus ficam com a minha avó, como ficarão os meus filhos. Não é atrocidade nenhuma.
Eu sei que eras incapaz de abandonar os teus bichinhos, basta ver o carinho com que os fotografas, mas infelizmente nem todos têm a tua sensibilidade.
Beijos Nadine
De
lis a 25 de Julho de 2014 às 15:50
Oi Manu
Eu amo os animais , alguns são impossíveis te-los por perto, principalmente me apartamento.Por isso adotei uma gatinha que é só doçura , super calma ,super doméstica rs e quando viajo ela fica bem cuidada .Difícil depois é fazer que me devolvam ... rs
Há sempre meios para não abandoná-los.
Gostei do vídeo e da foto .
abraços Manu
Também já me quiseram oferecer uma gatinha Lis, mas faz-me alguma confusão sair e deixá-la com alguém, por isso prefiro dar mimos aos animais dos meus amigos, embora reconheça que eles são uma óptima companhia.
Beijos Lis
Sempre haverá de tudo, Manu!
Também haverá pessoas que tratam melhor os animais, do que certos familiares... a que já assisti, em lugar privilegiado...
E haverá pessoas que abandonam familiares como animais, que se colocam de parte, como imprestáveis, quando estão doentes, a passar por algum momento difícil, debilitados ou fragilizados por qualquer forma... em lares, hospitais, e quantas vezes entregues à própria sorte.
O abandono dos animais, é sem dúvida absolutamente condenável, para mais em altura de férias, mas não me surpreende... quando as pessoas passam a vida a querer voltar as costas, umas às outras, por qualquer razão...
Felizmente, os meus animais sempre me acompanharam...
Tive um peixinho amarelo que me durou 8 anos, e até viagens para o Norte fazia...
E um rouxinol do Japão, que me durou quase 20 anos, e que nos ensurdecia a cantar, nas viagens de automóvel, quando o levávamos...
Os meus, nunca ficaram para trás.
Gostei do vídeo, e da foto, Manu!
Um excelente final de semana.
Beijos.
Ana
Quando estava a ler o teu comentário, ouvi na Tv que foi aprovada uma lei que dá prisão a quem abandonar animais, embora eu ache que quem abandona, não o fará à vista de todos e há sempre forma de escapar.
Hoje o meu tema foi sobre o abandono de animais, quem sabe um outro dia colocarei uma foto sobre o desprezo com que são tratados os idosos ou os doentes.
Ambas sabemos que há que haver um equilíbrio na forma como convivemos com todos, animais e pessoas.
Eu também já tive um cão, um dia foi-se e fiquei tão chocada que jurei que nunca mais me apegaria a animal nenhum, apesar dos meus amigos insistirem em me oferecerem um gatinho. Eu conheço-mo e sei que tenho um coração de manteiga e não suportaria deixá-lo ou vê-lo doente, assim prefiro deliciar-me com os animais dos meus amigos.
Admiro pessoas como tu que levam os seus animais para todo o lado, eu se pudesse faria o mesmo.
Óptimo fim de semana para ti.
Beijos Ana
De
Remus a 25 de Julho de 2014 às 20:05
É verdade.
Quem abandona um animal é uma besta. Não existe nenhuma justificação válida para abandonar um animal.
Já tive um cão, que morreu de velhice.
Agora só tenho um papagaio, já o tenho há mais de 20 anos, que veio cá para casa porque foi dado ao meu avó. E tem dias que ele pensa que é cão, porque ladra como fosse um (ouve a cadela da vizinha e imita-a). Por isso posso dizer que tenho um animal de estimação que é dois em um.

Também eu tive um cão Remus, era o Rambo, o cão mais famoso das redondezas. Quando morreu fiquei destroçada e jurei nunca mais me apegar a animal nenhum.
Esta eu a dizer à Ana que ouvi mesmo agora na Tv que foi aprovada uma lei que dá prisão a quem abandonar um animal, fiquei contente com a medida, mas desconfio que poucos serão apanhados.
Agora essa de ter um papagaio que ladra é um fenómeno e cantar? Também canta? Hoje não o brindou com uma melodia especial?
Tudo de bom Remus
Beijos
De Anónimo a 28 de Julho de 2014 às 15:35
Não. Ele não canta.
Em vez disso, tal como ladra, também parece que martela.
Faz um som repetitivo até à exaustão de como estivesse a martelar um prego numa tábua.
É um papagaio diferente. Papagaios que cantam e que chamam pelas pessoas, é fácil de arranjar. Mas agora que ladre e que martele... devo ter um caso único.

De
Remus a 28 de Julho de 2014 às 15:35
O Anónimo de cima... Sou eu.

Deve ser o máximo, tem carpinteiro e guarda da casa de borla
Infelizmente, continuarão a ser abandonados.
Uma foto excelente e ternurenta!
Beijinhos.
Infelizmente vai continuar a assistir-se ao abandono de animais, não há lei que consiga acabar com a crueldade humana.
Beijos Elisa
De
Rute a 26 de Julho de 2014 às 02:33
Fico muito satisfeita de ver este post. sou bastante radical com este assunto e nem sequer entendo como é que as pessoas podem ir de férias descansadas depois de terem abandonado o seu animal de estimação (supostamente). sabes que tenho uma cadela que adoro e que sempre que possível vai de férias com a família, só houve uma vez que a deixamos num tratador de confiança, mas mesmo assim, telefonava quase todos os dias para saber como ela estava. custou-me imenso.
em relação ao papagaio do remus, lembrei-me que tive um, quando era adolescente que se ria, tossia e imitava o som da máquina de lavar loiça, era muito engraçado e durou mais de 20 anos. já me fartei de falar...mas quando se trata de animais fico assim...
Beijinhos, Manu
Como te entendo Rute! Já vi fotos da tua cadela e é linda!
Apesar de já ter tido um cão que adorava, não entendo como há pessoas que abandonam os animais, não só nas férias , mas em época de caça. Em tempos vivi numa zona arborizada onde era permitido caçar e era uma dor d´alma, ver no final da época a quantidade de cães que vagueavam por ali esfomeados, essas imagens nunca mais me saíram da cabeça.
Esta foto até nem está nada de especial, mas a intenção não foi apresentar um trabalho excelente, desta vez foi mesmo para alertar, sensibilizar e demonstrar a minha indignação por atitudes tão animalescas.
Deu para me rir com o que fazia o teu papagaio, devia ser uma festa...ah e nunca te alongas, é sempre um prazer ler-te e receber a tua visita.
Bom fim de semana Rute
Beijinhos
De
golimix a 29 de Julho de 2014 às 19:14
Por isso é que, na maior partes das vezes, e tal como já presenciaste o peludo de 4 patas vai connosco de férias. Até é mais divertido e tudo! =)
Eu sei, vocês são daqueles que cuidam do vosso cachorro com desvelo fantástico. Ai se todos fossem assim?! Não havia necessidade de ouvirmos estes anúncios.
Beijos Golimix
De
golimix a 1 de Agosto de 2014 às 08:44
Mas até esse desvelo criticam! Ainda ontem ouvi, lá no meu serviço, que é uma doudice tamanha eu andar sempre com o cão atrás. E que ele devia estar era no pátio e eu fazer-lhe uma festinha de vez enquando. Mas eu adoro ter o prazer da companhia dele... que é que ele fazia lá no pátio sozinho e nós aqui sem ele?
De
cristina a 29 de Julho de 2014 às 22:36
Infelizmente Manu, isso de abandonar os animais é bem comum por aqui, e agora a desculpa é a crise...
Não se abandona um amigo, nunca!
Eu há muito que vejo animais abandonados , mesmo antes da crise, acho que é mesmo falta de sensibilidade de gente que não tem pinga de respeito pelos animais.
Beijos Cristina
Comentar post