"Não te preocupes com os que não te conhecem, mas esforça-te por seres digno de ser conhecido." Confúcio
Criei este blog para registar momentos através da fotografia, recordando tudo o que vivi e aprendi.
"Não te preocupes com os que não te conhecem, mas esforça-te por seres digno de ser conhecido." Confúcio
Criei este blog para registar momentos através da fotografia, recordando tudo o que vivi e aprendi.
É verdade , estou de volta depois de uns dias maravilhosos num país que me surpreendeu pela positiva. A pouco e pouco vou voltando e tentando escolher as melhores fotos, de modo a mostrar a vida e costumes daquelas gentes.
Olha quem chegou!! A viajante inveterada, a fotógrafa e Mulher que traz até nós o mundo! Desta vez foste ao País do Sol Nascente? É belo, muito, muito belo...vamos ter belas fotografias.
Sabes que uma noite desta semana sonhei contigo? Por sinal um sonho bem engraçado. Ias de viagem num carro de cor vermelha e passaste à minha casa, numa rua do Alentejo. Eu ia a sair da porta, de chinelos e bata vestida com uma bacia de roupa, para estender, segura na anca...disseste-me adeus e nem respondeste à minha pergunta de para onde era a viagem... As coisas insólitas que a nossa mente vai buscar.
Que sonho mais estranho Janita Talvez não te tenha respondido, porque esta foi uma daquelas viagens que não estava programada. Soube que tinha de ir às 18 horas de um dia e parti ao meio dia do dia seguinte, foi tudo muito à pressa, se fosse com tempo, pararia e até te convidaria para ires comigo Na verdade o acaso tem destas coisas e em boa hora decidi ir. O Japão é um país fabuloso e com modos de vida e costumes completamente diferentes os nossos. À medida que for colocando fotos vou explicando detalhadamente tudo o que vivi e senti, Obrigada por estares aqui.
Oi Chica Que bom estar na praia, por aqui vai começar a época fria. Desta vez fui até ao outro lado do mundo e viver novas e enriquecedoras experiências.
Se calhar o "apontador" deveria ter-lhe indicado a direcção de ir para casa, porque dessa forma, o nosso ego-fotográfico não iria andar aos saltos como prevejo que vá ser agora o caso.
Mas para já, do que vejo, as cabeças dos japoneses parecem ser idênticas às nossas. Mas será que agora a Manu vai começar a descer e a fotografar outras partes?
Remus As minhas fotos nunca chegarão aos calcanhares das tuas, portanto nada de invejosite, além disso nestes casos em que é tudo a correr, não posso estar com grandes pretensões fotográficas e levo sempre a máquina mais fraquinha. As cabeças são idênticas por fora, mas com mentalidades muito à frente, não sei como serão as partes baixas, nem tive oportunidade de ver nada que me despertasse a atenção, anda tudo bem escondidinho
Não acho nada bem as pessoas andarem por aí a viajar! Não acho nada bem as pessoas saírem do seu país e andarem para aí a coscuvilhar os outros países. Não acho nada bem as pessoas irem e depois pregarem-nos na cara com as fotografias desses sítios. Não acho nada bem ter sido a Manu a ir até ao Japão e não ter sido eu! (Meu Deus, acho que estou a ter um ataque gravíssimo de invejite aguda...) Bom, vou-me sentar calmamente e esperar para ver para onde é que o dedão amarelão apontou. (o "calmamente", foi só para disfarçar).
Ora vamos lá então pôr os pontos nos iis: Quem me dera tirar fotos com a qualidade das tuas, sem ser preciso ir para o outro lado do mundo. Quem me dera saber escrever como tu que me deixas com um sorriso de orelha a orelha. Quem me dera ter a tua originalidade, mesmo sem sair de casa. Contente?! Gosto muito de fotografar, mas estou longe de atingir os objectivos que gostaria, daí que me reste apenas pôr o dedinho no globo que gira cá em casa e decidir: Amanhã vou para ali Obrigada pela tua simpática visita Lina deixo uma beijoca repenicada