"Páre de sofrer, esqueça o peixinho de 30Kg que acabou de escapar"
Autor desconhecido
Mais para ler
Direitos de Autor
Nenhuma parte deste site pode ser reproduzida sem a prévia permissão do autor. Todas as fotografias estão protegidas pelo Decreto-Lei n.º 63/85, de 14 de Março.
Uma vez que a maioria das fotografias foram feitas em locais públicos mas sem autorização dos intervenientes, se por qualquer motivo não desejarem que sejam divulgadas neste blog entrem em contacto comigo para que sejam retiradas de imediato.
manuelapereira3@sapo.pt
Não é uma grande máquina Rui, é até pequena e leve, boa para viajar, mas tem um zoom fantástico, que me possibilitou registar a transparência das águas.
Mas agora é possível fazer-se pesca no meio dos calhaus. Os calhaus agora dão peixe? Nessas águas de águas cristalinas nem algas dá... como vão dar peixes? Mas que grande engano pregaram ao homem.
Passo a explicar, menino Remus: Aquele lago só dá mesmo trutas e apesar de não haver vegetação, antes de responder ao comentário, informei-me. Acontece que as trutas se alimentam de insectos que pousam nas águas e em pequeníssimos peixes que andam por ali. Tive oportunidade de as provar num restaurante mais acima e sei que na altura delas , aquelas margens profundas e cheias de calhaus se enchem de pescadores. Ficou esclarecido?
Não sei se fiquei. Então e o que serve de alimento para os outros tais peixes (que servem de alimento para as trutas) e para os tais insectos? Cá para mim, a truta que comeu no tal restaurante, veio foi do Pingo Doce.
Perguntas difíceis......não sei responder, mas fui à catequese e lá no evangelho há uma parte que diz: Olhai os lírios do campo que não semeiam nem colhem...etc, etc, etc, portanto quem diz os lírios , podem ser os peixinhos, melgas, mosquitos, baratas e afins Pingo Doce tenho a certeza que não foi, a não ser que o chefão mandasse trutas via aérea
Paz foi também o que senti ao passear à beira do lago , durante algumas horas. Havia pouca gente e a paisagem era fantástica, aliás já tenho outra foto aqui dessas montanhas com estradas às curvas. Muito obrigada.