O sorriso do rosto está muito longe de ser feito de suor, de faíscas, de golpes de cinzel e de mármore. O sorriso não é da pedra, mas sim do criador. Liberta o homem, e ele criará.
Antoine de Saint-Exupéry
Mais para ler
21 comentários
Anónimo 25.08.2014
Adorei a fotografia, mas odeio poses. Adoro captar as pessoas na sua realidade. Aquela coisa de "olha o passarinho" é muito chata. ;) A Manu concorda comigo, tenho a certeza! Beijinhos e boa semana!
É que concordo mesmo e detesto que façam poses, geralmente sai asneira. Estive quase tentada a colocar o título "olhó passarinho", mas como achei tão curriqueiro o título e não condiz comigo, optei pelo sorriso.
Não é um boa pose para fotografar. Pelo menos para mim. Eu prefiro colocar um dos joelhos no chão, sempre dessa forma ganho mais estabilidade. Já a Manu como é tirou a fotografia? Tirou como o homem? Deitada? Sentada? A fazer o pino?
E será que depois desta fotografia, a Manu prontificou-se para tirar uma fotografia com os três juntos? Ou será que não fez a sua boa acção do dia?
Não , não é uma boa posição para fotografar, também não costumo, mas atendendo que o chão era de gravilha, talvez por isso o fotógrafo optou por esta posição. Depois deste paleio , já deve ter calculado que não me dignei a ajoelhar, não fiz mal nenhum a ninguém, nem fiz nenhuma promessa Disfarçadamente, como quem não quer a coisa, pus-me de cócoras a fingir que tirava fotos ás florinhas e pirei-me. A boa acção ficou adiada, até porque não sabia como reagiriam estes senhores que não têm aqueles sorrisos rasgados tão típicos dos portugueses, deixei-os ir à vidinha deles e eu fui à minha
Sem dúvida que somos uns viciados, ainda há dias li a quantidade de fotos que se colocam no facebook todos os dias e fiquei de boca aberta. Como se costuma dizer uma imagem vale por mil palavras.
É um jardim lindíssimo, nem imaginas as vezes que já lá fui. Tenho por aqui uma colecção de flores que já nem sei o que lhes faça. Espero que já estejas recuperada.
Se estivesse de férias e a conhecer, outras terras, monumentos, pessoas, etc, etc, nem era preciso dizer para sorrir para a fotografia, andava sempre de sorriso de orelha a orelha. (se calhar não ficava muito bem nas fotografias, é melhor andar de sorriso simples)
Eu só fico com um sorriso de orelha a orelha quando entro no avião, quando chego ao destino, volto ao estado normal e fico super observadora, não quero que nada me escape
Está muito bem apanhado, eu também gosto de fazer este tipo de fotografias à sucapa. Um sorriso diz tanto sobre as pessoas. Frase muito bem escolhida, és uma expert nisto.
Eu sou um pouco tímida , mas adorava tirar fotos às pessoas de frente, mas como tenho medo de levar um raspanete, como já aconteceu, vai mesmo à sucapa Como eu costumo dizer um sorriso é a minha melhor arma.